Em uma iniciativa da ABEAÇO (Associação Brasileira de Embalagem de Aço), surgiu a PROLATA RECICLAGEM, sendo uma associação sem fins lucrativos. A PROLATA é um programa permanente de reciclagem de latas de aço pós-consumo com prazo de duração indeterminado e visa  gerar estatísticas confiáveis sobre os índices de reciclagem de latas de aço, com um canal direto ao público consumidor em geral.

O estado de São Paulo coletou mais de 2,3 mil toneladas de materiais reciclados entre janeiro e março, ocupando a vice-liderança como o estado que mais reciclou latas de aço por intermédio da Prolata em 2023. O estado ficou um pouco atrás do Rio de Janeiro, que ocupou a liderança com 2.519,98 toneladas no mesmo período.

“A construção civil é uma das áreas em que há maior consumo de embalagens de aço. Ter parceria nessa área e garantir a destinação correta desses resíduos é muito importante e simbólico”, explica a Coordenadora de Projetos da Prolata, Cristine Fulchini.

A parceria tem como objetivo facilitar o processo de logística reversa das latas de aço usadas no setor da construção civil. A Prolata permite que as latas de aço pós-consumo sejam descartadas corretamente e transformadas em novas embalagens.

Fonte: ABRE.com

 

Você também irá gostar

Apoio Institucional